Slide 1

Atualizações Recentes

Nuredam/UERJ

Busca

Divulgações

Autores: Antonio Fernando Silveira Guerra e Mara Lúcia Figueiredo

A Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI integra e apoia a Rede Brasileira de Educação Ambiental – REBEA, desde os anos 2000. Em abril de 2002, com a aprovação do Projeto Tecendo Redes de Educação Ambiental na Região Sul, financiado pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio do Fundo Nacional do Meio Ambiente, foi criada a Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental – REASul, idealizada por pesquisadores dos Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Univali, de Educação Ambiental (PPGEA) da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, duas unidades do IBAMA (NEA-Florianópolis e CEPSUL - Itajaí) e uma OSCIP - MATER NATURA - Instituto de Estudos Ambientais.

Baixar livro (86Mb)

Fonte: www.icepsc.com.br/ebook_livro.php?li=18

Essa foi uma pequena reportagem sobre o Design Inteligente veiculada da TV Record, em horário nobre, no programa Domingo Espetacular do dia 14/05/2017.

Mais do que nunca parece que a palavra reinventar-se entrou na pauta das nossas vidas. Com o mundo todo conectado e na velocidade com que as coisas mudam, é preciso ficar atento e entender para onde estamos indo. As informações circulam rapidamente, rompem hierarquias e fronteiras geográficas. E essa conectividade e interatividade vai muito além das telas dos nossos computadores, tablets e smartphones. Elas se mostram também em novas formas de pensamento, em novos tipos de comportamento. Para entender melhor o que está representando “Viver em rede e Viver da rede”, este Café Filosófico traz o especialista neste assunto Augusto de Franco.

Este livro é fruto de pesquisas desenvolvidas sobre educação do campo/pedagogia da alternância, artes e formação docente, especialmente relacionadas as experiências dos autores na formação inicial de professores(as) do campo no curso de Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Artes e Música da Universidade Federal do Tocantins (UFT) campus de Tocantinópolis. O objetivo da obra é registrar e socializar pesquisas realizadas pelos docentes desse curso, contribuindo para a afirmação de um projeto de educação condizente com a realidade dos camponeses, seja no ensino básico ou no superior.

Educação do Campo, Artes e Formação Docente / Rural Education, Arts and Teacher training (PDF Download). Disponível em:

Nuredam.com.br

ResearchGate.net [acesso em 11 de Julho de 2017].

Núcleo de Referência em Educação Ambiental

Universidade do Estado do Rio de Janeiro | Campus Maracanã
Rua São Francisco Xavier, 524 | Pavilhão João Lyra Filho
Faculdade de Educação, 12° andar, Bloco F, Sala 12.005
+55 (21) 2334-0824 / 2334-0825 | This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.